quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pelos cabelos #5




É difícil dissociar a minha experiência capilar do meu processo de recuperação. Desde o corte do cabelo que levou todo um passado com ele ao crescimento do novo cabelo, a par e passo com a minha curação. Portanto, hoje não tenho post de Carnaval, mas sim um post dedicado ao meu personal hair artist, o Miguel Garcia, porque diz que hoje é o dia do cabeleireiro! Deixo acima as suas palavras e, abaixo, a gargalhada da minha mãe que traduz exatamente o espírito que o Miguel nos transmite quando lá vamos. E o Miguel faz parte desta viagem!


Estas imagens são de 2014, mas ainda não as tinha publicado aqui na secção #Pelos cabelos. Quando eu estava careca, procurava na internet testemunhos de pessoas que tivessem o cabelo a crescer depois da quimioterapia, por isso criei esta etiqueta para poderem assistir à evolução do meu, no último ano e meio.

 
19 de Dezembro de 2014 - foi a segunda vez que cortei o cabelo desde que ele começou a crescer. Não parece mas já viram a caracolada que ficou no chão?

 
Nas fotos seguintes, o cabelo atual, em Fevereiro de 2015. Às vezes defino os caracóis, outras vezes aliso com a prancha. Quando os caracóis estavam muito cerrados, era mais difícil, mas agora já estão mais largos e já consigo estica-lo sozinha. Só não tenho é ainda força para estar muito tempo com os braços no ar! 
 
Para dar conta do volume, tenho de arranjar soluções como as tranças, por exemplo. O novo cabelo é mais escuro mas depende da luz (as fotos de baixo têm todas o mesmo filtro). Com o sol notam-se alguns reflexos que me recordam o cabelo antigo. Não quero pintar por agora, vou deixar passar mais um Verão, curtir a versão morenaça e aproveitar que ainda não há brancos para cobrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM