terça-feira, 15 de outubro de 2013

Project Boomerang #1


Celebrando 5000 visitas, 45 dias de cura e o princípio desta parceria com a Šara (Shara).

Hoje iniciamos este desafio, Boomerang, um intercâmbio Portugal-EUA, CurAção e Šara Stranovsky, artista multifacetada, que não só é minha amiga, como sei que está comigo, esteja em que parte do planeta estiver. Aprendi com ela a arte de transformar. Partilhámos a “casa rosa” e hoje partilhamos esta vontade de continuarmos ligadas, sempre a criar. A Šara envia-me uma fotografia e eu escrevo a partir da sugestão que a imagem me trouxer. Vamos começar…



O mar enrola na areia
Ninguém sabe o que ele diz
Bate na areia e desmaia
Porque se sente feliz
(...)
O mar também é casado, o-ái
O mar também tem filhinhos
É casado com a areia, o-ái
E os filhos são os peixinhos


Esta imagem diz-me muito sobre comunicação e sobretudo comunicação e relacionamentos afetivos, mas de repente dou por mim a perceber que estou um pouco distante destes temas, tendo em conta que este ano foi todo para a saúde. Estou assim como a Šara, àquela distância do mar. Não se deixa de olhar, mas cá de longe, do cantinho. Até porque os homens também têm marés. Tocam e fogem. E as mulheres são de luas! O mar traz e a areia devolve. Palavras leva-as o vento para que o mar as oiça ou as venha buscar…


Tanta coisa a dizer sobre esta imagem, mas vou roubar as palavras da Šara, enquanto procurávamos um nome para este nosso projecto: the energy given always returns. Acredito que essa seja uma lei universal, pelo que não adianta culpar os outros ou os eventos que nos caem do céu como se a areia não estivesse casada com o mar e como se o mar não refletisse o céu e como se as algas não estivessem ali para contar a história…

Šara, nu ta spera tchuba

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM