quinta-feira, 30 de março de 2017

Aos 31 - Sempre tento


Sou intuitiva, cada vez mais, e encontro-me encalhada por vezes, na vida, por receber sinais que me baralham. A vida entrega-se, cai do céu – cada vez mais e mais depressa - e pede que nos entreguemos também. É um namoro ainda muito exigente para mim, mas vou tentando. (Nota: estaria prestes a cair do céu um cancro...)

Gosto de ler, de conhecer, mas acredito que os livros não são para seguir, mas apenas para beber. Depois seguimos o coração. Cada vez mais acredito que o coração não serve apenas para a vida pessoal, para o companheiro, a família e os amigos, mas também para a vida profissional. Tudo o que já vem formatado vai cair por terra e as soluções vão encontrar-se cada vez mais no que sentimos, assim que aprendermos a escutar. Ainda estou nos treinos, mas já o faço há bastante tempo. Vou ao encontro do momento.

É-me difícil planear, mas sempre tento. Depois vem a vida e ensina-nos que a vida é aqui e agora e que os planos são apenas para limpar a mente. 

Ainda assim, quando tudo se complica, penso que seria mais fácil seguir uma vida certinha e direitinha, com final conhecido. Mas a verdade é que acabo por nunca ir por esse caminho e, no fundo, sei que não é por aí, embora a ordem seja necessária. 

Choro. Choro muito. Tenho fases. Meses e meses sem chorar, para um dia o copo encher e me apetecer fazer como os bebés, chorar e chorar no colo. 

Gosto de crianças, porque representam o sonho, a esperança, a ingenuidade (nem tanto), a espontaneidade,  a transparência, a sensibilidade e a inteligência mais intuitiva. Gosto de crianças, porque os adultos me assustam com as suas frases feitas, os seus bloqueios e os seus medos e me fazem assustar com as minhas frases feitas, os meus bloqueios e os meus medos. 

Porque não continuamos todos a ter medo só do bicho-papão que se esconde à noite debaixo da cama ou dentro do armário? Se calhar, é só mesmo esse o nosso medo a vida toda…
(escrito a 24.1.2012) 
                                                                                                                                                                                                       









Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM