terça-feira, 2 de dezembro de 2014

2º aniversário do hibernamento


Hoje tive uma epifânia, como ouvi no outro dia! De vez em quando abre-se uma janela e é isto, a coisa dá-se. Celebro dois anos do regresso a Portugal, recambiada de Cabo Verde, para ser internada. Começou esta viagem. De repente, com a cabeça na almofada, senti quase a mesma adrenalina de um dia de anos, imaginei os presentes/sonhos realizados e visualizei a minha vida um bocadinho mais à frente. Há quem festeje o transplante de medula, o fim da quimioterapia, a remissão... Eu celebro o dia em que fui internada e a minha vida me foi eclipsada! Não sei que sinapses são responsáveis por tamanha loucura, mas talvez as que sabem que eu posso, eu consigo, eu sou capaz de fazer frente às adversidades. Basta confiar.

O ano passado celebrei com a viagem de regresso a Cabo Verde e uma sessão fotográfica com o meu amigo Marcos. Este ano mudei a cara do blog, radicalmente. Está na hora de deixar ir. Ainda pensei antes de clicar para assumir a nova imagem: "Mas nem um print screen fiz!"

Passei a noite nisto, nas mudanças, nas ideias, nos balanços e, de manhã, lá fui ensonada até ao IPO para a consulta trimestral com a Dra. Francesca. Foi o dia das filas, no trânsito, para estacionar, para a senha das análises, para o balcão, para fazer as análises, para a consulta... As análises estão ótimas e a Dra. ainda mais, a 3 semanas de dar à luz uma menina. Nos últimos meses, é um tema recorrente na minha vida, fertilidade, maternidade, bebés, ginecologia, planeamento familiar. Luzinhas que andam aqui a piscar. Pois é, "a minha vida não é só o linfoma", dizia eu hoje na consulta.

E, com uma noite agitada e não dormida, fui dançar com as minhas alunas na Arte Move. Every breath you take... começava assim a primeira música. Gratidão.




 
Fotos Marcos Semedo
Agosto 2014


1 comentário:

  1. Ritinha! És um orgulho para mim, já sabes! Parabéns pelos 2 anos da nova vida! Que venham muitos mais anos... em construção :D

    ResponderEliminar

INSTAGRAM